O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), avaliou que caso o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) consiga apoio para ser o próximo presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, não haverá restrições pelo fato dele ser vinculado ao Partido dos Trabalhadores.
O senador Jaques Wagner (PT) elogiou a possibilidade de candidatura de Rosemberg Pinto.
“De forma nenhuma (há veto ao PT). Eu, inclusive, sou executivo, não posso meter nada ali. Eu dialogo. O dialogo demonstra, o governador tem interesse. O interesse meu qual é? É que a Assembleia trabalhe com a pacificação que for necessária. E eu trabalharei para isso. Se o nome de Rosenberg for um nome bem acolhido pelo grupo de deputados, tocaremos, é meu líder”, destacou Jerônimo Rodrigues.
“Se, diga vocês, se a Assembleia entender que o nome do presidente Adolfo é o nome adequado, tem o maior respeito, carinho e sei da responsabilidade dele; então aguardarei o movimento da Assembleia, mas eu trabalharei para que a Casa, a Assembleia possa ter mais dois anos de acertos. Eu tenho certeza que a gestão do presidente tem feito isso. Dialoga com a oposição, com a situação, dialoga com a sociedade, tem firmeza com a. Onde é preciso, então eu entendo que se a Assembleia decidir por um caminho que seja essa a pacificação, eu acompanharei”, avaliou o gestor.