LOGO OFF NEWS SVGLOGO OFF NEWS SVGLOGO OFF NEWS SVGLOGO OFF NEWS SVG
    • Economia
    • Educação
    • Esportes
    • Política
    • Saúde
    • Justiça
    • Bahia
    • Brasil
    • Cultura
    • Papo OFF
    • Especiais
    • Rádio Peão
    • Últimas
    • Envie sua notícia

    Bacelar comemora investimentos significativos na educação pública de Jequié

    • Home
    • Últimas notícias
    • Bahia
    • Bacelar comemora investimentos significativos na educação pública de Jequié
    PorRaul Aguilar em10 de junho de 2024
    Share on WhatsAppShare on X (Twitter)Share on FacebookShare on TelegramShare on Email

    O deputado federal Bacelar (PV/BA) celebrou, nesta segunda-feira (10), o anúncio do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que destina R$ 5,5 bilhões para obras nas universidades federais de todo país. Foram anunciados 10 novos campi, sendo 4 no Nordeste e um deles em Jequié, na Bahia. Bacelar também parabenizou o vereador Bui Bulhões pelo seu trabalho contínuo em prol da educação na região.

    Bacelar destacou a importância desses investimentos para a melhoria da educação em Jequié, afirmando que a criação do novo campus universitário será um marco para a cidade.

    “A educação é a base do desenvolvimento de qualquer nação, e investimentos como estes são fundamentais para garantir um futuro melhor para todos nós”, afirmou Bacelar. “Estou confiante de que, com o apoio de líderes dedicados como Bui Bulhões, continuaremos a fazer grandes progressos na melhoria das condições de ensino para nossos estudantes e professores.”

    O parlamentar afirmou que a medida representa o compromisso do governo federal em reconstruir a educação pública e valorizar o corpo docente. “Os professores estão em greve na luta por melhores salários, mais investimentos e valorização da educação no Brasil. Nós, defensores do ensino público, recebemos com entusiasmo a notícia que vai beneficiar cerca de 69 universidades federais e uma série de outras instituições de superior e profissionalizante” celebrou.

    O governo federal também destinou recursos para 37 obras em 31 hospitais universitários em todo o país, reforçando tanto o ensino quanto o atendimento à população. Entre as 338 obras planejadas, 223 são novas, 20 estão em andamento e 95 serão retomadas, totalizando R$ 1,5 milhão do investimento anunciado.

    Raul Aguilar
    Raul Aguilar

    Veja também

    16 de maio de 2025

    Vereadores ex-Moemistas aparecem de azul em encontro da base com a prefeita Débora Regis: “parceria com a Câmara é fundamental pro trabalho de reconstrução e transformação”


    Quero ler
    16 de maio de 2025

    Caetano faz convite acalorado e promete diálogo com vereadores que se declararam independentes de Elinaldo e Flávio: “sou prefeito de toda cidade”


    Quero ler
    16 de maio de 2025

    Governador firma parceria com empresa chinesa para produção de testes rápidos pela Bahiafarma


    Quero ler

    Deixe um comentário Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2025 OffNews - Por dentro da notícia na Bahia e no Brasil. Todos os direitos reservados.
    Usamos cookies para garantir melhor experiência em nosso site. Se você continuar a acessar nosso site, entenderemos que está de acordo.OkPolítica de Privacidade