LOGO OFF NEWS SVGLOGO OFF NEWS SVGLOGO OFF NEWS SVGLOGO OFF NEWS SVG
    • Economia
    • Educação
    • Esportes
    • Política
    • Saúde
    • Justiça
    • Bahia
    • Brasil
    • Cultura
    • Papo OFF
    • Especiais
    • Rádio Peão
    • Últimas
    • Envie sua notícia

    Ao lado de Lula, Geraldo Júnior afirma que parceria Bahia-Brasil significa “trabalho dobrado” para transformar a vida das pessoas

    • Home
    • Últimas notícias
    • Bahia
    • Ao lado de Lula, Geraldo Júnior afirma que parceria Bahia-Brasil significa “trabalho dobrado” para transformar a vida das pessoas
    PorRaul Aguilar em10 de maio de 2024
    Share on WhatsAppShare on X (Twitter)Share on FacebookShare on TelegramShare on Email

    “O presidente Lula é sinônimo de trabalho e de transformação na vida das pessoas. Quando ele está na Bahia, o trabalho é dobrado, porque aqui ele pode contar com a parceria do nosso governo”. A frase é do vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior, após encontro com o presidente na cidade de Teixeira de Freitas, na tarde desta sexta-feira (10), onde o governador Jerônimo Rodrigues inaugurou o novo Hospital Regional Costa das Baleias, obra realizada pelo governo baiano por meio da Conder.

    Para Geraldo Júnior, a parceria Bahia – Brasil “produz resultados cada vez mais sólidos, que têm garantido mais oportunidades, qualidade de vida, respeito e dignidade para as pessoas”. A cerimônia de inauguração do novo hospital contou com a presença dos ministros da Casa Civil, Rui Costa; da Saúde, Nísia Trindade; da Educação, Camilo Santana; além de dezenas de prefeitos da região, deputados federais e estaduais, entre outras autoridades e lideranças políticas. Cerca de 5 mil pessoas prestigiaram o ato oficial.

    Com investimento superior a R$ 200 milhões, entre obras, equipamentos e mobiliário, a maior unidade hospitalar do extremo sul da Bahia conta com 216 leitos, sendo 30 de UTI adulto e pediátrica. O hospital foi projetado como referência para os 21 municípios da região, beneficiando mais de 800 mil habitantes.

    Educação
    Ainda na cidade, o presidente Lula entregou e visitou as instalações do novo prédio do Campus Paulo Freire, da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), além de obras de pavimentação do entorno do hospital e duas ambulâncias. “Essa é a essência do nosso projeto político: cuidar das pessoas. Elas vão estar sempre em primeiro lugar. As entregas de hoje são a confirmação que, unindo esforços em torno de um mesmo objetivo, dá pra ser diferente e transformar vidas”, acrescentou Geraldo Júnior.

    Pela manhã, em Teixeira de Freitas, ainda sem a presença de Geraldo Júnior e do presidente Lula, o governador Jerônimo Rodrigues também entregou a sede do Núcleo Regional de Saúde (NRS de Teixeira de Freitas), totalmente reformada, e sete veículos que vão atender ao equipamento. Três ambulâncias foram entregues para os municípios de Nova Viçosa, Medeiros Neto e Itanhém, sendo que este último recebeu também equipamentos de saúde.

    Além disso, o governador autorizou o município de Medeiros Neto a se credenciar para a realização de cirurgias eletivas no Hospital de Caravelas. Por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), o Governo do Estado vai celebrar acordo para recuperação de estradas vicinais e autorizar construção de ponte sobre o Rio Água Fria.

    Raul Aguilar
    Raul Aguilar

    Veja também

    17 de maio de 2025

    Rui Falcão defende PT mais forte na base e renovação interna durante plenária em Salvador


    Quero ler
    17 de maio de 2025

    Jaques Wagner declara apoio à candidatura de Ana Carolina à presidência do PT em Salvador


    Quero ler
    17 de maio de 2025

    Em Jacobina, ACM Neto critica ausência de políticas públicas para o semiárido baiano


    Quero ler

    Deixe um comentário Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2025 OffNews - Por dentro da notícia na Bahia e no Brasil. Todos os direitos reservados.
    Usamos cookies para garantir melhor experiência em nosso site. Se você continuar a acessar nosso site, entenderemos que está de acordo.OkPolítica de Privacidade