Em ato inédito, o partido Novo retirou a pré-candidatura de Luciana Buck a prefeita e oficializou apoio à reeleição de Bruno Reis, durante encontro promovido nesta sexta-feira (12) com a presença de filiados da legenda.
Na ocasião, integrantes da sigla entregaram a Bruno um documento com 30 propostas para a cidade, envolvendo diversas áreas, como educação, saúde, mobilidade e infraestrutura e saneamento.
O Novo tem por característica lançar pré-candidatos nas capitais para fortalecer a bancada e manter viva a ideologia do partido, que tem como pauta prioritária o estado mínimo e a eficiência da gestão pública. O apoio do partido a Bruno Reis foi chancelado pelo governador de Minas Gerais e principal nome da sigla hoje, Romeu Zema, após um encontro casual no aeroporto de São Paulo.
Reis citou o interesse em ter o partido ao seu lado e citou que sua gestão está aberta para sugestões do partido. Ao ouvir o prefeito, Zema entrou em contato com o diretório da Bahia, o que foi determinante para acelerar o processo de diálogo que estava em curso.
“A nossa visão é de que o melhor programa social de qualquer governo é geração de emprego e renda, é desenvolvimento econômico. Estamos firmando uma aliança não para uma eleição, mas para um projeto político”, frisou o prefeito.
“Eles têm um conjunto de ideias, de propostas, que eu tenho certeza são contribuições expressivas para o apoio de um governo de qualquer candidato. A gente fica muito feliz de poder ter o apoio do Partido Novo, de ter pessoas, homens e mulheres de bem, que podem ajudar a gente a construir uma cidade ainda melhor do que a que nós estamos hoje”, acrescentou Reis.
“Ato inédito, a primeira vez que o Novo marcha aqui na Bahia com outra candidatura. O que nós dá alegria, honra, e felicidade de estar tendo apoio dele. Isso demonstra que de eles tem critérios, e o Novo tem uma série de critérios que utilizam para fazer o apoio. Fico feliz por ter preenchido os requisitos e reunir as condições para ter o apoio do Novo. Apoio importante e decisivo para gente tomar a decisão de colocar o nosso nome à disposição do povo soteropolitano para garantir as conquistas”, destacou Bruno Reis.
Alinhamento
O presidente municipal do Novo, Robspierre Valcacio, disse que o momento é de união de forças.
“O novo é muito comprometido com a política pública em geral. Apresentamos 30 pautas e o prefeito Bruno Reis demonstrou total empatia às nossas pautas”, declarou.
O presidente estadual da sigla, André Quadros, citou índices negativos do estado e disse que as propostas do Novo visam melhorar os indicadores e, consequentemente, a vida das pessoas. “Para nós é uma honra fazer parte. Temos muito a contribuir. Tenha certeza que vai ter pessoas que vão pensar Salvador ao seu lado. Estamos defendendo o melhor para Salvador”, afirmou.



