Eduardo Sales promete empenho pra abrir caminho para indústria de reciclagem de recipientes de agrotóxicos na Bahia: “fabricação de sacos de lixo, de lonas clássicas”

Compartilhe essa notícia!

O presidente da Comissão de Infraestrutura da ALBA, deputado Eduardo Sales (PP), prometeu atuar com empenho, junto às entidades do setor, para abrir caminho para instalação de uma indústria de reciclagem de recipientes de agrotóxicos na Bahia.

“(…) Nós precisamos quebrar esse monopólio, para que essas embalagens utilizadas não saiam daqui da Bahia, por exemplo, quatro milhões de quilos de embalagens de defensivos saiam daqui para ir a São Paulo para serem processadas. Por que não serem processadas aqui?”, questionou Sales durante entrevista após audiência publica na Assembleia Legislativa da Bahia, nesta terça-feira (26).

“Termos aqui no oeste da Bahia ou em qualquer região uma indústria processadora desse material reciclado, que possa serem utilizados para fabricação de sacos de lixo, de lonas clássicas, enfim, de materiais que sejam possíveis ser utilizados com esse material reciclado”, aponta o deputado.

“Então, sem dúvida, essa Assembleia Legislativa provoca aí, a nível nacional, como tem feito com a Via Bahia, com diversos assuntos que são pauta nacional, nós aqui na Assembleia pautamos um assunto desse, de fundamental importância para que a gente possa, sim, quebrar esse monopólio nacional e ter aqui na Bahia uma indústria de reciclagem que possa estar no nível da indústria de São Paulo e abrirmos esse monopólio desse de processamento de embalagens utilizadas e defensivas agrícolas na Bahia”, arrematou o presidente da Comissão de Infraestrutura.

Deixe seu comentário

guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado

Últimas