O sentimento de alegria e orgulho que a população de Jequié tem manifestado, contentes com a gestão que vem sendo realizada pelo prefeito Zé Cocá (PP) foi traduzido em números pela sondagem contratada pelo Bahia Notícias junto à empresa Séculus Análises e Pesquisas e registrada no Tribunal Superior Eleitoral. Os números mostram Zé Cocá com 94,88% de aprovação, e com 70,63% das intenções de voto para reeleição. “Esses índices são resultado da competência, de muito trabalho, e da gestão focada em tirar Jequié do caos em que se encontrava e retomar o caminho do desenvolvimento” afirmou o deputado estadual Hassan (PP), frisando que “com muita alegria parabenizo meu amigo/irmão Zé Cocá e sua equipe pelo importante trabalho que estão realizando”.
Hassan, que também é jequieense, destacou que “para mim é uma honra estar lado a lado com Zé Cocá, participando da transformação que a atual gestão está imprimindo na região”. E afirmou que “continuaremos trabalhando para firmar Jequié, cada vez mais, como um pólo desenvolvimentista”.
De acordo com a pesquisa, entre os munícipes, 47,50% classificaram o mandato do progressista como ótimo; 42% como bom; 8,75% o definiram como regular e 0,38% como ruim; 0,63% responderam péssimo e 0,75% não opinaram. Quando perguntados sobre uma possível candidatura à reeleição de Zé Cocá, 88,38% dos jequieenses afirmaram que com certeza votariam no atual gestor, e 2,38% talvez votariam e 2,25% afirmaram que dependeria dos outros candidatos disponíveis. Só 5,00% disseram que não votariam de jeito nenhum, e 2,00% não souberam ou não opinaram.
Em entrevista espontânea sobre a disputa eleitoral, quando não são apresentados os nomes dos candidatos, o prefeito foi a opção de voto de 70,63% dos entrevistados. O concorrente que estaria mais próximo aparece com 1,88% de intenção de votos. Em um cenário estimulado, quando são apresentados os nomes dos candidatos, o atual gestor apareceu em 85,13% das respostas. Diante da pergunta sobre quem os entrevistados acreditam que vai ganhar a eleição, 88,63% dos jequieenses responderam Zé Cocá.