A deputada federal Alice Portugal (PCdoB) reafirmou, em entrevista ao OFF News, sua defesa do nome de Ró Valentim.
Ao tratar das críticas de Rosemberg Pinto, que lembrou o passado no União Brasil de Ró, a parlamentar endossou o discurso de falta de oportunidade.
“Bom, primeiro é dizer que Ró, ela traz consigo a tradição do governo democrático, que honrou São Francisco do Conde, o governo de rios a Valentim. Ró recebeu um abrigo do passado, que não foi, não sobrou palanque para ela. Mas quem fez a campanha pilderamite do governador gerônimo do governo do presidente Lula, foi Ró a Valentim. Então nós estamos muito tranquilos”, pontuou a comunista.
Alice Portugal aponta que Ró tem o perfil da candidatura por ter feito a campanha de Jerônimo e por liderar a pesquisa.
“Eu não estou aqui falando na vontade do PCdoB, eu estou falando numa federação que não pode ser ignorada, que é um instrumento da democracia, foi criado exatamente para confluir interesses do PT, PC do B e PV, e nós vamos aqui discutir no âmbito da federação quem é que segue os critérios; se é o prefeito que apoiou o outro lado, ou se é uma candidata que é da federação, que traz consigo a tradição democrática e que acima de tudo está na frente das pesquisas”, asseverou Portugal.
“A Federação vai se reunir e não deve e nem poderá ser ignorada. Por que deve ser essa reunião da Federação? A reunião da Federação deve ser dada quarta-feira. Na semana passada, a Federação fez uma pesquisa, pesquisa da Federação; não de um deputado ou de uma deputada, pesquisa da Federação e a pré-candidatura de Ró Valentim está à frente nas ruas e dos números”, destacou a deputada federal.