O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), apontou que a vinda do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, demonstra a importância que tem o Carnaval de Salvador. Ele brincou que em uma disputa com a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, provocou que o Carnaval da Bahia é o melhor do país.
“Ela (Raquel) estava dizendo que, na reunião que a gente teve lá (Consórcio Nordeste), ela disse: ‘governador, está tendo uma conversa aí que a gente está brigando porque o Carnaval, o melhor, é de Olinda, é de Salvador’; eu até brinquei: ‘mas o melhor é o meu, posso dizer isso’, declarou Rodrigues em tom de descontração.
“Como cada um faz e nós vamos juntos ter a presença do governador aqui hoje, ele estava com a família. Eu sei que o filho fica aqui, não conversei com ele ainda, mas eu penso que é importante ter um governador na abertura de outro estado. Eu também desejaria poder ir em Recife, em Aracaju, mas a pegada é muito grande aqui; então a presença do Governador aqui é somente de reconhecer a qualidade do nosso tratamento e etc, mas eu quero agradecer a presença dele”, concluiu o governador da Bahia.
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, veio acompanhar a abertura do Carnaval de Salvador pelo 2° ano.
“Essa parceria Rio de Janeiro e Bahia é super positiva. Tanto o governador quando o prefeito me convidaram para estar aqui com eles, para fazer essa troca de experiências. É muito bacana a gente poder ver a estrutura, a segurança pública. Quanto mais troca a gente fizer, mais parceria, um incentivando o outro, mais cresce o Brasil, mais cresce a nossa cultura”, disse ao Alô Alô Bahia.