Principais nomes da Oposição, Marivaldo e Ro Valentim ensaiam chapa para disputa à prefeitura de São Francisco do Conde: “Calmon nem na cidade pisa”

Compartilhe essa notícia!

Os vereadores Marivaldo (PT) e Ró Valentim (PCdoB) estão em tratativas para composição de uma chapa para enfrentar o prefeito do município, Antônio Calmon (PP), que tentará à reeleição em 2024.

Marivaldo aponta que a cidade está abandonada e que o prefeito, ao invés de estar no município para resolver os problemas, faz gestão à distância.

“Essa é a nossa direção, a unidade das oposições em São Francisco Conde para vencer aquele projeto nefasto que está hoje na cidade, fazendo o que tem feito com a cidade. Esse é o nosso caminho. Nós temos dialogado dentro da base do governador Jerônimo Rodrigues com esse objetivo, com esse caminho, com essa direção, que é justamente lutar para fazer São Francisco Conde e voltar a ter felicidade”, destacou o vereador do PT em entrevista ao OFF News.

“Hoje falta uma gestão que tenha eficiência, que possa, na verdade, voltar a cuidar do nosso povo. Nossa cidade já foi governada pelo Partido dos Trabalhadores. Era um tempo que o povo era feliz, que o povo vivia com felicidade. E hoje, infelizmente, nós temos amargado uma gestão que tem destruído a cidade. Calmon é um visitante da cidade. Pouco vai à cidade. E o retrato dessa gestão dele é o que acontece hoje na saúde, na educação, é o que acontece com a falta de geração de emprego e oportunidade para a nossa gente”, criticou Marivaldo.

Orçamento

A vereadora Ró Valentim (PCdoB) lembrou que São Francisco do Conde, graças aos royalties do petróleo, tem orçamento de quase R$ 1 bilhão. Ela aponta que a percepção da cidade, pelo abandono e pela falta de investimento no social por parte da gestão Calmon, é de que a cidade parou no tempo.

“Uma cidade que tem um orçamento de quase um bilhão e a gente vê uma cidade praticamente deficiente em todos os níveis, níveis de educação, de políticas públicas. A gente não tem políticas públicas, o esporte dentro da nossa cidade não existe. A gente tem um hospital hoje que está dentro do nosso estádio há um ano e o nosso hospital, o único hospital do nosso município, em reforma”, criticou Ro.

“Então, para você ver o nível de administração que a gente tem dentro de São Francisco do Conde, uma cidade que deveria ser referência tanto na educação como na saúde em todos os setores e a gente não vê isso acontecer. A nossa luta é uma luta por justiça, é uma luta por igualdade e que as pessoas tenham condições de viver numa cidade milionária e viver com dignidade”, destacou a vereadora do PCdoB.

Deixe seu comentário

guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado

Últimas