Vitor Azevedo e lideranças de Boa Vista do Tupim solicitam ajuda do governo contra seca que castiga município

Compartilhe essa notícia!

O deputado estadual Vitor Azevedo (PT) acompanhou nesta terça-feira (28) o vice-prefeito de Boa Vista do Tupim, Sávio Bulcão dos Santos (União), e o presidente da Câmara de Vereadores, Tal Aragão (União), em audiências na Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e na Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), em Salvador, para tratar da seca que castiga o município da região da Chapada Diamantina.

A longa estiagem causa problemas de falta de água para a população e a morte de animais por conta da sede, sobretudo na zona rural do município, cujo povoado mais distante fica a 85km da sede. Esse ano, Boa Vista do Tupim só registrou 300mm de chuvas.

“Precisamos de medidas emergenciais que assegurem o abastecimento de água humana e animal e iniciativas como a liberação de linhas de crédito para os pequenos e médios produtores rurais. As autoridades devem estar atentas para o problema que estamos enfrentando, que é grave”, afirmou o vice-prefeito.

O grupo foi recebido pelos titulares da SDR, Osni Cardoso, e da CAR, Jeandro Ribeiro. “Além dessas reuniões hoje, quando pedimos ao governo da Bahia ajuda a Boa Vista do Tupim, também solicitei uma audiência pública na Comissão de Agricultura e Política Rural da Assembleia para tratar desse problema da seca que atinge vários municípios da Bahia. Essa deve ser uma prioridade também da Casa”, declarou Vitor Azevedo.

Deixe seu comentário

guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Últimas