O deputado estadual Robinson Almeida (PT) voltou a destacar que o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, escolherá “no tempo certo” a candidatura para disputa à Prefeitura de Salvador, em 2024. Na última segunda-feira (27), Jerônimo, que havia declarado que decisão sairia em novembro, falou em antes de virar o ano.
“Ele já fez uma reunião ampla com as interlocuções do partido que estão ocorrendo, mas é ele que dita o ritmo, o tempo, o momento dessa decisão. Vamos ficar aguardando para que possamos apresentar um projeto alternativo para a cidade para Salvador sair dessa condição de cidade que perde competitividade econômica, que perde protagonismo no Norte-Nordeste, voltar a crescer no Brasil”, destacou Almeida.
O petista defendeu o seu padrinho político, Jaques Wagner, por voto a favor em PEC que limita decisões monocraticas do Supremo Tribunal Federal.
“Não é uma questão doutrinária e cada um votou de acordo com sua consciência. Todos nós reconhecemos a liderança e a enorme capacidade política do senador Jaques Wagner. Creio que ele tenha seus motivos para ter feito essa opção. A matéria ainda vai ser avaliada pelos deputados para depois ser objeto presidencial. Vamos aguardar os desdobramentos dos acontecimentos, mas eu mantenho a minha confiança inabalável na liderança do senador Jaques Wagner”, pontuou Robinson Almeida.



