“Quinta-feira teremos uma reunião da executiva com o diretório e a minha expectativa é que a gente faça uma indicação oficial do nome do deputado estadual Robinson Almeida. Apresentar ao conselho político do governo do estado para que o conjunto dos partidos possam apreciar”, afirmou o vereador e líder do PT na Câmara Municipal de Vereadores, nesta segunda-feira, durante uma participação de uma agenda com o governador e com o próprio deputado estadual do PT.
O diretório municipal do PT se reúne na próxima quinta (24) para debater o nome eleitoral para 2024. Já na sexta (25), a presidente nacional da legenda, Gleise Hoffmann (PA) desembarca em solo baiano para participar do encontro do PT estadual com os membros do diretório de Salvador.
“Um direito do PT, maior partido de Salvador, dentro da federação, reivindicar a cabeça de chapa”, reforçou Tiago, que vê Robinson como o nome mais viável internamente.
“Eu espero que nessas duas reuniões que antecedem a sexta-feira, a gente já tenha um nome definido e que na sexta-feira seja um momento de festa e de alegria. Já com nome do Partido dos Trabalhadores para a presidente nacional do partido sacramentar e levar para o governador Jerônimo. Isso é o que a gente espera. […]. Eu sou da tese que o PT presica ter o nome para disputar porque hoje que tem mais lastro político para disputar Salvador e faz a melhor polarização com o prefeito de Salvador, que é Bruno Reis (União Brasil)”, frisou Tiago, apontando que a posição como a do seu colega, vereador Lessa, em defesa de nomes de fora, é minoritária no PT e tende ao isolamento.



