A deputada federal e coordenadora da bancada dos deputados federais da Bahia, Lídice da Mata (PSB), avaliou, ao ser questionado sobre o comportamento instável do União Brasil na Câmara dos Deputados, apesar de ter três ministérios, que o governo Lula deve escolher representantes para os ministérios aos quais os deputados se sintam representados.
Ao OFF News, o líder do União Brasil na Câmara dos Deputados, Elmar Nascimento, explicou que apesar dos ministérios, os deputados federais não tem obrigação com o governo por força do perfil da bancada.
“Falta definir os ministérios com ministros aos quais os partidos se sintam representados; mas não só isso, é bom lembrar que esses partidos estavam na base de outro governo”, ponderou a deputada Lídice da Mata lembrando que será preciso tempo para mudança de chave nos parlamentares acerca do novo modelo político.



