O presidente do diretório do PT na Bahia, Éden Valadares, apontou em entrevista ao OFF News que a tese do partido para os maiores municípios baianos, locais onde a eleição pode ser decidida em dois turnos, será a de uma unidade em favor de um único nome. Entretanto, o petista pondera que a tese será apresentada para o grupo e pode ou não ser acolhida.
“Para cidades que tem 2° turno, pela experiência das últimas eleições, para tática eleitoral do nosso grupo, o PT opina que a gente caminhe juntos já no 1° turno; mas isso é uma opinião do PT, dialogada com Wagner mas é nossa opinião; mas vamos debater com os colegas dos partidos para ver qual é a melhor tática eleitoral”, pontuou Éden.
O dirigente partidário avalia que “as eleições estão longe”, e que a “cabeça da sociedade não está voltada para as eleições, está voltada para sobrevivência”.
Para Salvador, o petista foi categórico: “debater a tática, mas sobretudo um programa para cidade de Salvador e por último falar em candidatura e nome; a última coisa é pensar em perfil e nome, fundamental é garantir a unidade da base de Jerônimo”.



