O ex-governador e atual senador do PT, Jaques Wagner, apontou que irá trabalhar para que ocorra uma unificação da base de Jerônimo Rodrigues em prol de uma candidatura única em Salvador.
A estratégia diverge da pulverização utilizada no pleito de 2020, que terminou com a eleição de Bruno Reis com quase 70% dos votos válidos. Na estratégia da pulverização quem conseguiu mais votos foi a Major Denice Santiago, candidata do PT: 18,82% dos votos.
Ele tratou das expectativas da 1º reunião do conselho político para tratar das eleições de 2024, que deve acontecer no final deste mês.
“Vamos bater um primeiro papo sobre as questões de 2024, a questão eleitoral. É uma reunião por enquanto interna. Depois tem que fazer essa reunião no Conselho Político reunindo todos os partidos e já é hora da gente começar a pensar sobre o desafio de 2024. A gente vai trabalhar não só pelo PT, nós vamos trabalhar pelo conjunto de partidos da base de sustentação; Vamos trabalhar para isso [ter um único candidato da base], não sei se é possível porque depende muito da decisão de todos os partidos, nós temos vários partidos da base, cada um tem alguma pessoa que queira indicar”, ponderou Jaques Wagner.
“(questionado acerca da perspectiva de unificação) Mas aí eu tenho que esperar começar esse diálogo para a gente ver se consegue unificar. Se não, como tem dois turnos aqui, a gente sairia com mais de um”, concluiu o parlamentar do PT.



