Deputado do PSDB parabeniza secretário de Justiça de Jerônimo Rodrigues e pede “investigação implacável” de terroristas que furtaram carro da Funai e invadiram propriedade

Compartilhe essa notícia!

O deputado estadual Tiago Correia (PSDB) parabenizou o secretário de Justiça e Direitos Humanos da Bahia, Felipe Freitas, por seu posicionamento firme contra grupos armados paramilitares que atuam no estado.

Ao OFF News, Freitas declarou que o governo tem uma mesa de negociação aberta para produtores e membros do MST e reafirmou que haverá um “combate implacável à formação de milícias, de grupos paramilitares” que tentarem se organizar no estado para qualquer objetivo.

Correia que diante da orientação do governo, que haja um início imediato de uma investigação para identificar o grupo responsável pelo furto de um carro da Funai e invasão de uma propriedade, que foi registrada em vídeo, mostrando pessoas fortemente armadas e atirando contra um drone.

“Vamos torcer muito para que o secretário seja implacável no combate dessas milícias armadas e terroristas. É preciso que medidas efetivas sejam tomadas imediatamente”, disse o deputado. Ele destacou que é essencial que as autoridades ajam rapidamente para garantir a segurança da população e impedir que esses grupos continuem agindo impunemente.

Os donos da Fazenda Santa Rita, localizada no município de Prado, no sul da Bahia, denunciaram o uso de um veículo oficial da Fundação Nacional do Índio (Funai) por homens armados que teriam invadido a propriedade há um mês e realizado queimadas no local. De acordo com os fazendeiros, “os criminosos estão se utilizando da causa indígena para instaurar o terror no campo”.

Um vídeo comprova que varias pessoas portam armas durante a invasão e inclusive atiram contra um drone que filma o veículo da FUNAI em poder da milícia “neste caso específico, as provas são contundentes, não há dúvida”. “Esperamos que o Governo seja implacável contra essa ações, como afirmou o Secretário, e inicie de imediato uma investigação para identificar os envolvidos”, finalizou Correia.

Deixe seu comentário

guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Últimas