PF realiza operação contra pornografia infantil

Compartilhe essa notícia!

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (09), a Operação “Custódia Infante”, visando coibir a produção, armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantil.

Foi cumprido mandado de busca e apreensão, na cidade de Barreiras/BA, expedido pela Justiça Federal desta cidade, para obtenção de elementos complementares de prova sobre a prática dos delitos de produção, divulgação e armazenamento de cenas de pornografia envolvendo crianças e adolescentes.

As investigações revelaram um grupo formado por estrangeiros e brasileiros compartilhando e trocando material pornográfico infantojuvenil, por meio de aplicativos de mensagens instantâneas.

A partir da utilização de técnicas especializadas, um investigado brasileiro foi identificado como responsável pelos compartilhamentos e disponibilização dessas imagens e vídeos com conteúdo de abuso sexual infantil.

O suspeito responderá pelos crimes de divulgação e armazenamento de material de
abuso sexual infantil. Se condenado, as penas somadas podem alcançar 10 anos de
reclusão.

Deixe seu comentário

guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado

Últimas