Com silêncio de Rui Costa sobre Aline Peixoto, deputado Roberto Carlos avança com candidatura ao TCM: “a vaga é para um deputado da Casa”

Compartilhe essa notícia!

O deputado estadual Roberto Carlos (PV) entrou de vez na disputa pala cadeira a ser indicada pela Assembleia Legislativa da Bahia para o Tribunal de Contas do Município.

Segundo o deputado do PV, sua candidatura nasce com o apoio dos caciques do PT, Rui Costa e Jaques Wagner, e de deputados.

“O meu pleito na vaga do TCM nasceu não pelo desejo individual, mas pelos deputados estaduais que se manifestaram em favor e pediram para colocar meu nome para apreciação. Me acho preparado, estou no sexto mandato, são 21 anos, faltando três para os 24 anos”, pontua Roberto Carlos.

“Conheço um pouco da legislação, tenho uma base jurídica, acho que o conselheiro do TCM não tem que ser punitivo aos prefeitos, tem que orientar. Me sinto preparado, comuniquei minha intenção ao senador Wagner e ao ex-governador Rui Costa (PT), todos eles me estimularam a buscar essa vaga; até porque essa vaga é para um dos deputados desta Casa”, conclui o político do PV.

O parlamentar não vê Aline Peixoto, ex-primeira Dama, como uma concorrente e aponta que o silêncio de Rui Costa sobre a candidatura da mulher o fez seguir em frente com pleito.

“Conversei com o governador, peguei o print da matéria e mandei para ele perguntando se é candidatura apoiada por ele. Já tinha conversado sobre a possibilidade, ele me estimulou, estou esperando uma posição dele; mas acredito que não [ela não será candidata]; não que ela não seja uma pessoa preparada , mas não sei se é verídico essa informação de que ela será candidato ao TCM”, avalia Roberto Carlos.

Deixe seu comentário

guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Últimas