Membros do PSB veem egoísmo do PT ao articular indicação de quadro do PCdoB ao TCM para salvar deputada

TCM

Compartilhe essa notícia!

Assim como o Partido dos Trabalhadores, o Partido Socialista Brasileiro também almeja utilizar a indicação de conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios, pertencente à Assembleia Legislativa da Bahia, para ‘salvar’ um parlamentar.

Ao OFF News, o líder do governo na Casa, Rosemberg Pinto, admitiu que o PT tem interesse de que a indicação saia da federação, mas que não há acordo para isso, podendo o nome sair até de fora da Assembleia, ao seu ver.

Em conversas de bastidor com membros da legenda, a avaliação feita ao OFF News é de que o movimento do PT para que a indicação da vaga ao TCM seja a do deputado do PCdoB, Fabrício Falcão, abrindo uma cadeira para deputada Neusa Cadore (PT), 1º suplente, é egoísta, haja vista que a federação foi a que mais elegeu parlamentares, em que pese o fato do PT ter perdido cadeiras.

“Eles já tem o governo. Essa perda de cadeira é um efeito colateral próprio e previsto da federação. O PSB reduziu tanto na ALBA como em Brasília”, pontua um membro do partido gerido pela deputada Lídice da Mata na Bahia.

O PSB conta com dois deputados na disputa para viabilizar indicação ao TCM: Alex Lima e Fabíola Mansur. Considerado membro de confiança e da tropa de choque do governador na Casa, Alex Lima desistiu de concorrer em 2022; já Fabíola Mansur, também aliada de 1º hora do governo, não foi reeleita, acabando na 1º suplência da legenda.

O PSB não cresceu na eleição de 2022, elegendo para ALBA Soane Galvão (PSB) e reelegendo Angelo Almeida (PSB) e perdendo uma cadeira. Em Brasília também perdeu uma cadeira, elegendo apenas a deputada federal e presidente da legenda, Lídice da Mata.

Deixe seu comentário

guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Últimas