Com sua mágica pena de pluma de ganso e com o coração acelerado pela reta final da eleição, Jucá de Aleixo volta para narrar aos entendidos e desavisados os contornos e feitos da eleição mais quente já vista na Bahia.
O Trono de Ferro
Em uma consagrada série da HBO, a luta pelo Trono de Ferro faz os homens cometerem os piores crimes. Mais do que a riqueza, é a sede pelo poder e sua manutenção que cega os postulantes ao trono alcançado com sangue. Chega até esse escrevinhador uma narrativa de fatos que vai muito além do que qualquer versão oficial ou oficialesca e que muito se parece com as narrativas do Game of Thrones. Nela, a desastrosa operação não começa com uma invasão a bala de um quarto de hotel, mas em um monitoramente meticuloso de possíveis veículos particulares utilizados para o transporte de valores voluptuosos, em espécie, de um certo candidato para ser repassado aos seus cabos eleitorais. O monitoramento em questão teria sido feito de forma extra-oficial, mas, como segundo consta, com o uso do aparato do poder público e a leniência dos poderosos. A ação poderá tornar-se pública a qualquer momento, já que o autor da ordem para apertar o gatilho ficou indignado ao descobrir que estava envolto na trama há muito costurada. Quem viver, verá.
Vida em Perigo
E o Galego, hein? Fez o percurso todo da caminhada com Lula “dependurado”, como diria o saudoso Raul Seixas, na janela da camionete. Estava na cara que isso não iria terminar bem. No final do percurso o seu motorista atingiu uma pessoa e com o solavanco, a notícia foi de que ele teria se machucado. Força, Galego, e deixa de colocar a vida em perigo.
Acabou Chorare
Ver o ex-Prefeito reclamando de ter sido escorado no debate foi mesmo uma coisa muito engraçada. Quer dizer, o cara falta a todos os debates e no último quer ser o centro das atenções, que todo mundo pergunte para ele. Isso aí é culpa do excesso de criação no playground e escassez na rua.
Surpresa
O debate, que mais parecia o Casos de Família, teve momentos históricos, como o desabafo do ex-Ministro pelo ‘segredinho’ do ex-prefeito guardado por 20 anos e só revelado agora:
Milagre do Lula
Pesquisas levam dias para serem feitas, mas não se assuste se neste final de semana uma delas captar o efeito Lula e catapultar às alturas o percentual de intenção de voto do candidato do grupo. É o chamado milagre de véspera de eleição, que neste ano será batizado como “Milagre do Lula”.
Vergonha alheia
Como se não bastasse juiz velho tomando bronca por atrasar processo, cá estamos nós mais uma vez tratando de mais uma vergonha que chega do nosso amado tribunal dos votos. Dessa vez o achincalho foi promovido por uma campanha ‘papaitrocinada’:
Calçada da fama
E a turma do Amigo, hein? Estrelando o calçadão do nosso amado Farol da Barra. O pior é que não deu para entender ao certo o motivo, já que ali próximo não há um colégio eleitoral, como fazem em toda eleição alguns correlegionários transgredindo leis e normas. Essa gente anda empolgada demais. Depois o candidato perde e fica como? É bom segurar a emoção que na Bahia só dá nas urnas o candidato que não chegou ao dia do pleito achando que já ganhou.
Desvio de finalidade
Muito se questiona o uso político das instituições, mas pouco se fala sobre o que acontece no esporte. O vídeo é do gestor Rubro Negro, mas já tivemos semelhantes de gestores do Tricolor, vejam e tirem suas próprias conclusões se o porta-voz da instituição pode utilizá-la para tal fim:
Candidato do Lula
Para uns o sinal explícito da debandada, para outros, a prova do Lula-Neto. E você, no que acredita?
CarLula
O PP pode até não ter ficado com o Correria, mas com Lula não dá para negar. Dos mesmos criadores de Mário Negro Lula, lhe apresentamos o CarLula:

Quem sabe?
A Bahia quer Saber, página citada pelo ex-prefeito no debate, terminou por se tornar “alguém sabe quem fim levou? Prometida como uma página para revelar verdades, a sua última postagem é considerada por alguns como mentira:
Quem são:
Ex-prefeito: ACM Neto
Amigo: Lula
Ex-Ministro: João Roma



