O senador do PT e ex-governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), ironizou a pesquisa Ipec, divulgada na noite desta sexta-feira (26), que aponta vitória do candidato ACM Neto (União Brasil) no 1º turno nas eleições do próximo dia 2 de outubro.
O ex-prefeito de Salvador aparece com 56% das intenções de votos. O candidato do PT, Jerônimo Rodrigues está com 13% e João Roma (PL) com 7%. Marcelo Millet (PCO) surge com 2%, Kleber Rosa, com 1% e Giovani Damico, 0%. A sondagem tem 95% de confiabilidade e 3% de margem de erro – para mais e para menos. Foram ouvidos 1.008 eleitores entre terça-feira última e ontem em 51 cidades baianas.
“Esse é o mesmo instituto que, em 2006, disse na véspera da eleição que o candidato do DEM ia ganhar no primeiro turno. E quem ganhou, no primeiro turno, foi papai aqui. Não entendem nada de Bahia. Vão se dar mal de novo”, ironizou Wagner em uma rede social.
Na pesquisa encomendada pela TV Bahia, foram apurados 8% de nulos e brancos. Não responderam ou não sabem 12%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BA – 028732022 (TRE) e BR – 00575/222 (TSE).



