Apesar de ser alvo de críticas, ameaças e de rezas bravas, Juca de Aleixo volta movido pelo som do trio elétrico e do tambor para narrar ao povo baiano quem faz o Carnaval funcionar; e há tempos que não é povo…
Já é Carnaval
Como toda decisão súbita e repentina na política e administração, já corre nos corredores do poder questionamentos de quem está ganhando o quê ou quanto com o translado do circuito de Carnaval para Boca do Rio. Dizem que o calculo feito pelos donos da festa é de que lá reduziria de forma exponencial os custos e aumentando, na mesma toada, os lucros já generosos; ao passo que também vai ajudar um grande empreendimento público entregue ao privado, que precisa recuperar o valor investido, e não falamos aqui apenas dos presentes dados aos nosso amados representantes, que deverão ser contemplados novamente com a nova folia. Já é Carnaval, cidade, martelo batido!
Marketing de Guerra
Como não há nada ruim que não possa piorar, o PT decidiu apostar, para uma candidatura ao governo que já se trata de grande aposta, em um marketeiro famoso pela recente derrota. Em 2010 ele não conseguiu eleger Aleluia que à época estava na crista da onda. Até hoje ele é taxado como culpado por produzir uma má campanha que muitos dizem que foi feita mais com ódio ao governo, revanchismo, do que pensando em uma vitória que estava a mão.
Quem é?
Apesar do PGPs quase que diários, ainda é possível encontrar no interior gente que dentro do evento não sabe quem é o Professor até ele pegar o microfone. Em que pese o comportamento discreto do candidato, que já começou a se soltar e melhorou e muito a sua retórica, ele ainda é não é de conhecimento público. Há quem culpe o PT pelo desconhecimento e pela rejeição que Jerônimo carrega, que segundo os críticos pode ser combatido com uma campanha massiva de divulgação do ilustre desconhecido e de seus feitos, ao invés de passar o dia todo colocando o ex-Prefeito na mídia.
O Mestre vai para cima de BR
O Mestre foi escolhido como relator da LDO 2023. Mais que especialista em Direto Tributário e em guerra contra o IPTU, ITIV e tantos impostos que engordam a máquina pública de Salvador desde à época do ex-Prefeito, ele deverá ir para cima de BR com uma peça robusta pró-contribuinte, deixando a secretária de Fazenda, que já anda com a corda no pescoço, em maus lençóis. Chegou a hora da revisão a fórçepes!
Ex-amigos?
O ‘Governista’ fez um desabafo contra o Mercador em sessão ordinária desta semana. Será que a amizade tão rica acabou:
Pegada
Uma das críticas feitas pelo Correria durante sua live, que agoniza em audiência [mesmo ele cobrando que secretários e servidores batam ponto no youtube], reproduz fielmente o cenário. Apesar de andar espalhando que vai revolucionar a vida do homem do campo, o ex-Prefeito não sabe “segurar uma enxada”. A prova está disponível para todos:
Climão
E o Correria, hein?! Sempre se esquecendo de um elemento básico de um programa de entrevista: o de conhecer antes minimamente quem irá entrevistar. Ao fazer sua tradicional sala, ele acabou gerando um climão:
A força e a fuga
Dizem que o Amigo gostou do Líder, e que ele terá um lugar especial em um novo governo do presidente, mesmo que na Bahia o Professor fique pelo caminho. Dizem que o líder crescerá mais ainda em Brasília, que poderá ser um bom refúgio, já que se o ex-Prefeito vencer, ele vai ser o alvo prioritário da operação “destruição total” que dizem que serávai deflagrar logo após receber a caneta do estado.
Estacionado
E não é que o Leãozinho não decola nem com reza braba? Mais uma pesquisa com ele atrás da Doutora Cloroquina. Se ele for é com a força do ex-Prefeito. A polarização, por mais inacreditável que pareça, deve se dar entre médicos; apesar de muita gente duvidar que o Doutor de Ruy Barbosa tenha diploma, coisa que ele já provou inúmeras vezes. No debate a Cloroquina deve estar no centro, é claro, que Deus dê saúde ao povo baiano para aguentar isso.
Vai ser mulher
Nem Calígula, que fez de tudo para estar na chapa, e nem o Bispo do Consumidor, que pouco fez mas que não abre mão de estar nela, vão estar ao lado do Ex-Prefeito e de Leãozinho na majoritária. A escolhida deve ser mesmo a Loira de Serrinha. As pesquisas mostram que a chapa precisa ter cara de nova para contrapor com cara de velha do outro lado; e sem essa conversa mole que idade está nos pensamentos e opiniões, que isso não vai colar.
Troca dos Magalhães
Em 1998, o Odiado brigou com o então PMDB porque o partido decidiu apoiar Luis Eduardo Magalhães ao governo, que acabou falecendo antes da disputa. Agora ele briga com o MDB para apoiar outro Magalhães, o ACM Neto. Quadros da sigla começam a se questionar se o Magalhães de agora é melhor do que o do passado ou se ele, o Odiado, mudou de convicção igual maria-mole muda de lado em pote vazio.
Animação da resistência
Circula nas redes sociais um vídeo da resistência do MDB demostrando toda animação no evento com o Ex-Prefeito em Feira de Santana. O entusiasmo do Odiado, do Cacique de Feira e do Velho Santana é tamanho que não dá para ficar parado nem do outro lado da tela:
Vitória de Pirro
Como já era esperado, o TRE, que segundo dizem vive sob influência de um certo advogado lobista, decidiu manter o mandato do Doutor M. O problema é que pelas decisões recentes do TSE, é bom o candidato colocar suas barbas de molho e correr atrás de se eleger deputado, pois deve mesmo ser cassado lá em cima. Os últimos que tiveram o aval do TRE para seguir com o mandato foram todos cassados, e olha que cada um cometeu um ‘crime’ diferente: Pastor Tom, Targino Machado, Marcell Moraes.
Quem são:
Professor: Jerônimo
Ex-Prefeito: ACM Neto
Mestre: Edvaldo Brito
BR: Bruno Reis
‘Governista’: Átila do Congo
Marcador: Carlos Muniz
Correria: Rui Costa
Amigo: Lula
líder: Geraldo Júnior
Odiado: Colbert Martins
Cacique de Feira: José Ronaldo
Velho Santana: João Santana
Doutor M: Maurício Trindade
Leãozinho: Cacá Leão
Doutora Cloroquina: Raíssa Soares
Doutor de Ruy Barbosa: Otto Alencar
Calígula: Marcelo Nilo
Bispo do Consumidor: Márcio Marinho
Loira de Serrinha: Edylene Ferreira.



