Rádio Peão: Tira o enrolão

Bruno Reis

Compartilhe essa notícia!

Apesar do mau-olhado, Jucá de Aleixo volta com cruz no pescoço e de banho de folha tomado para espantar os maus espíritos da política baiana, revelando ao mundo o que os eleitos tentam resolver entre eles. E teve vereador defendendo a honra de BR, mas defender o governo que é bom… E o ex-prefeito hein, está se achando o f….; O líder agora é homem de fé, dizem que só sendo assim mesmo para seguir acreditando na vitória do Professor.

Enrolão

Que os vereadores de Salvador da base de BR não são muito lá chegados em ir à público defender a gestão do sucessor do ex-Prefeito é de conhecimento geral, mas parece que após o racha com o líder eles resolveram sair do marasmo para dar ao menos algumas contrapartida ao prefeito que tanto tem feito ultimamente por eles. Na última sessão, um vereador saiu em defesa da honra de BR, chamado de “enrolão” por sindicalistas e vereadores em discurso na tribuna.

“Presidente, peço que retire da ata a palavra “Enrolão” em referência ao prefeito Bruno Reis”, solicitou um vereador, com altivez de quem parecia está prestando um serviço inestimável ao edil.

É melhor BR apoiar gente mais aguerrida para sua base no próximo pleito…

Falando em enrolação…

Suspenso por causa da pandemia, a única contrapartida dada pelas empresas de ônibus em benefício do usuário, e obviamente financiada pelo estado, parece não ter data para voltar. A pandemia já foi embora e a pergunta que fica é uma só: cadê o domingo é meia?

Vitória da narrativa

Apesar de ainda não haver decisão sobre o processo na justiça que questiona reelição do líder, é fato notório que ao menos na narrativa ele se encaminha para uma derrota. Os vereadores do União Centrão tem vendido cada ato do processo como indicativo sólido de vitória, enquanto o líder não tem se manifestado sobre o processo. O líder poderá até ficar com o mandato e o processo ser arquivado, mas pelo nível de atuação dos edis do União Centrão, a população não vai achar, vai ter mesmo a certeza que foi golpe. Acorda para vida, líder!

Homem de fé

O líder anda empolgado e por vezes tem misturado assuntos em seus discursos emotivos acompanhando o Correria em inaugurações pela Bahia, em eventos que beira ilegalidade eleitoral, quando não ultrapassa os limites dela, tal qual tem feito o ex-Prefeito pelos palanques armados nas cidades em que visita. Em Guananmbi, no meio do discurso o líder declarou: “entreguei minha vida a Deus”. Será que temos um novo membro na bancada evangélica da CMS?

Homem de fé parte 2

No mesmo discurso o líder rebateu as forças ocultas que apontam que o Professor não decola nem com o Amigo: “ficam nas redes sociais dizendo talvez a gente chegue ao segundo turno; acredito na força de Deus, dos trabalhadores, vamos ganhar no 1º turno na Bahia e no Brasil”.

A turma não parece lá muito animada nem para cantar o jingle do amigo… será que é resultado do crescimento do Capitão nas pesquisas:

Tirem as crianças da sala

O ex-Prefeito andou empolgado e decidiu compartilhar um vídeo do fan clube com gritos +18 para animar a turma nas redes sociais. Se a torcida completa for essa que aparece no vídeo, ele, sem dúvida, ficará atrás do PC do Psol no abrir das urnas. Tem coisa que a gente só acredita vendo mesmo…

Senado ou nada

O Partido da Relva não vai aceitar se engabelado pelo Correria. A mensagem do último sábado foi clara. Se não der para cumprir a palavra e entregar fatias do governo, ao menos que entregue a suplência do Dr. de Ruy Barbosa. É o Senado ou nada; mas há quem diga que amarrado pela federação eles devem ficar mesmo que não recebam nada…

Governo via provocação

O Correria copiou o judiciário e criou o “governo por provocação”. A polícia está indo para guerra com armamento de proteger praça e o Correria só decide se movimentar após estourar uma tragédia anunciada. Foram três PMs, mas poderia ter sido 10, 20. Após a tragédia aparece anúncio de fuzil, viatura blindada e se vacilar é capaz dele prometer até helicóptero de guerra… Confia.

Duas caras

Tal qual o personagem do Batman conhecido por transitar entre o bem e o mal, o Juiz da SSP atua na mesa linha tênue. Um dia ele diz que vai mandar investigar os policiais que agiram em uma operação que terminou com mortos, no outro dá carta branca para PMs correrem atrás dos autores da morte de PMs.

Lobby contra lobby

E não é que o Correria apareceu com uma solução mandrake para beneficiar os detentores do metrô como forma de resolver o défict no transporte público da capital? Acabar com linhas que fazem concorrência sem dúvida irá piorar o que já está ruim. O problema é que BR está confiando em Brasília e deixando de lado problemas mais imediatos aqui, soluções que poderiam ao menos resolver a vida dos trabalhadores que tem transformado o trânsito de Salvador em uma inferno. Ao que consta ele não tem helicóptero, uma hora ele vai ficar travado por causa do protesto.

Os democratas

E não que o Correia, o Mini Correria, BR o líder e outros tantos ‘democratas’ foram no congresso dos juízes defender o estado democrático de direito. A democracia dessa turma é participativa, mas é também construída na base da força. A maioria manda, não é a maioria da população, que até hoje aguarda CPIs e resolução de problemas antigos, mas a maioria do parlamento, a qual eles manipulam com base em desejos e anseios de cada representante do povo, que oscilam entre inúmeros valores de variáveis.

De malas prontas

Apelidado de melância, um certo edil deve voltar para CMS como um novo vulgo: pimenta. Com martelo batido para seu retorno e detalhes alinhados, ele promete apimentar as discussões na Casa e fazer arder os projetos de BR no Legislativo da Capital. É bom o Bancário ficar de olho para não perder a vaga…

Quem são:

BR: Bruno Reis

Líder: Geraldo Júnior

Ex-prefeito: ACM Neto

União Centrão: União Brasil

Partido da Relva: PV

Juiz da SSP: Mandarino
Mini Correria: Adolfo Menezes

Pimenta: Henrique Carballal

PCdoPSOL: Kleber Rosa

Capitão: Jair Bolsonaro

Professor: Jerônimo

Deixe seu comentário

guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Últimas