Para tristeza de poucos, Juca Aleixo volta mais uma vez, e como sempre, relatando o que os representantes do povo tentam maquiar ou esconder. É, pelo visto queM caiu no canto da sereia achando que usaria janela partidária alheia sem sofrer dano se dará mal… entre os culpados deve estar um coleguinha… E o ex-Prefeito mais uma vez querendo colocar uma mulher na chapa para passar boa imagem, será superstição de 1ª mandato? em 2012 funcionou… E a Irmã do Candidato, hein? Que tipo de surpresa ela está preparando para o ex-Prefeito? Acho que isso vamos descobrir em breve…
Mudança Tabajara
Como tudo que é feito de forma errada tende a dar errado, a mudança tabajara de vereadores pongando em janela eleitoral de deputado deve acabar mal para ao menos dois parlamentares eleitos em 2020. Fala-se que os parlamentares estão se fiando, além da promessa de voto nos tribunais, em um certo documento dado por um colega e presidente do partido. O problema é que o papel dado por ele não tem valor, já que a liberação de migração só pode ser feita pela direção nacional.
Mudança Tabajara parte 2
Há quem avalie que o tal edil está fazendo um jogo duplo, já que ele teria dado o documento e incentivado a partida dos ‘amigos’ para virar o líder da sigla na Casa e para ajudar o líder. Uma coisa é dada como certa, no dia que a justiça mandar afastar os edis vira folha e dar o aval para entrada dos suplentes, no mesmo dia ou no máximo no seguinte o líder vai estar empossando os novos quadros. Dizem que até a briga do tal parlamentar apontado como agente duplo com o presidente da sigla na Bahia foi armada. Ê gente com imaginação fértil…
Motivo para rir
Uma coisa ninguém pode negar, o líder está bem mais feliz no grupo do Correria e do Galego. É visível. Outrora ver um sorriso no rosto do líder após encontro com o ex-Prefeito era coisa rara, agora não; até quando sai pesquisa dando 70% para o Ex-Prefeito o líder aparece rindo nos atos que participa. Será que essa animação é resultado da fé cega no Amigo ou de fato o doce sabor da libertação? Ambas?

Motivo para chorar
Parece que o líder não terá em sua filieira, ao menos formalmente, o número de vereadores que esperava. Até o Filho resolveu deixar o líder para engrossar a fileira de BR/Ex-Prefito. Já estão chamando a bancada do líder de “bancadinha dependente” de quatro ou cinco vereadores.
Cenário adverso
Dizem que a irritação solitária do Cowboy de Dias Ávila PP foi fruto de quem viu seus planos de controlar a legenda ir por água abaixo: Com Leãozinho no Senado, tudo fica como dantes no quartel de Abrantes; ou seria quartel de Lauro de Freitas?
Decisões na monarquia
Dizem que desde que Leão chegou ao grupo que o ex-Prefeito deixou de fazer reuniões com o pessoal do ‘chão de fábrica’ e só passou a reunir com os tubarões da política. Fala-se que até o Cacique de Feira, que estava com o grupo desde o início e que era sempre consultado e chamado para participar, passou a ser escamoteado. A queixa é geral. Já há quem diga que o modelo de decisão adotado antes da campanha é uma prévia de como será o governo…
A nova tácita velha
Como fez em 2012, dizem que o ex-Prefeito está cogitando ter uma mulher na vice. A carapuça de inclusão é na verdade uma tática velha, vide o que aconteceu com sua última vice. O problema é que tem gente empenhada em empurrar a Doutora de Serrinha como vice. E para isso, inventaram de filiá-la em ao menos três partidos. Se a tática funcionar, partido é que não vai faltar.
Novos ares velhos males
Se a cúpula do ex-Prefeito decidir que a vice será mulher, quem deve sobrar é Calígula. Apesar da chegada com poupas para o lado do ex-Prefeito, sem a vaga na chapa ele fica no mesmo zero a zero que ficaria no grupo do PT. Em se tratando de política, seja na Bahia, como no Brasil, a regra é uma só: “manda quem pode e obedece quem tem juízo”.
O lobo com ovelhas
Dizem que o ex-manda chuva da organização da campanha do ex-Prefeito aproveitou o tempo de comando para resolver sua vida. Recepcionando toda Bahia, ele teve acesso aos melhores articuladores e garantiu sua eleição para ALBA. O problema é que quem não está garantido ficou chateado com o cara e com o ex-Prefeito por deixar o lobo passear no meio de suas ovelhas.
Trabalho com meta
Desde que assumiu a Comissão de Orçamento, a Irmã do Candidato tá trabalhando em ritmo acelerado. Apesar da extensa pauta da comissão, dizem que a edil tem se debruçado sobre apenas um dos textos na Casa: as contas com ressalvas dos dois últimos anos de mandato do Ex-Prefeito. A ordem é coletar tudo que é grave e ver o que apesar de não ser grave, dá para explorar.

Sem jogo duplo
Dizem que o Correria, ao saber que o Partido da Relva ainda estava com um pé na gestão de BR, resolveu mandar travar tudo no governo. A medida é para fazer com que eles escolham um lado. No fim do mandato, o Correria só quer ao seu lado quem está fechado com ele, exclusividade total.
Quem são:
Líder: Geraldo Júnior
Amigo: Lula
Correria: Rui Costa
Galego: Jaques Wagner
Leãozinho: Cacá Leão
BR: Bruno Reis
EX-Prefeito: ACM Neto
Filho: Sabá
Cowboy de Dias Ávila: Cajado
Irmã do Candidato: Marta Rodrigues
Calígula: Marcelo Nilo
Doutora de Serrinha: Edylene Ferreira
Partido da Relva: PV



