Exclusivo: “Nada contra do deputado Cacá Leão, mas vamos avançar em procedimentos para que isso não ocorra mais”, diz presidente nacional do PP

Cajado

Compartilhe essa notícia!

O presidente nacional do Partido Progressistas, o deputado federal Cláudio Cajado, afirmou ao OFF News que a forma como foi feita a indicação do partido para disputa ao Senado Federal na chapa de ACM Neto (UB), através da troca do pai, o vice-governador João Leão, pelo filho, o também deputado federal Cacá Leão, servirá como incentivo para promoção de procedimentos de modo a torna as decisões internas do partido mais democráticas.

Cajado foi o primeiro pepista a ir à público questionar as mudanças para disputa ao Senado Federal.

“A insatisfação foi com a forma com que foi feita a discussão. Nós vamos avançar em procedimentos para que isso não ocorra mais; porém, deixo claro que não tenho nada contra o deputado Cacá Leão. Ninguém além de Cacá desejava ser candidato ao Senado pelo partido, mas não cabe mais decisões entre dois ou três serem ‘homologadas’ e depois ‘decisões irreversíveis’ serem tomadas; isso tem de acabar”, desabafou Cláudio Cajado.

O parlamentar do PP voltou a destacar que o filho de João Leão conta com o apoio de todos os quadros políticos do PP, que não aceitaria que ele ficasse sem mandato.

“O deputado Cacá teria e tem o apoio de todos do PP, até porque não seria justo com ele deixá-lo sem mandato caso ele não fosse o pré-candidato ao Senado, já que Leão indo para [disputa] deputado federal, a meu ver, os votos de pai e filho são os mesmo e aí não caberia duas candidaturas a deputado federal entre eles. Portanto, volto a dizer, a minha insatisfação não foi com o nome e sim com a forma que nós foi apresentado”, reforçou Cajado.

Leia também:

Após críticas internas e externas, Cacá Leão desabafa: “ninguém foi avisado via imprensa, não acho que foi semelhante a Wagner”

Após queixa de presidente do PP, Cacá Leão declara: “Cajado é um grande amigo e tenho certeza que tudo vai ficar bem”

Exclusivo: Cacá Leão garante PP unido em torno de sua candidatura e rechaça tese de poste de ACM Neto: “temos muito o que mostrar, quem vai decidir é o povo”

“João Leão reclamou de Wagner mas agiu da mesma forma anunciando o filho sem conversar com ninguém”, critica vereador

Exclusivo: Decisão de João Leão de não concorrer ao Senado Federal e indicar o filho gerou insatisfação no PP

Deixe seu comentário

guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado

Últimas