Integrantes da cúpula e do Alto Comando do Exército dão como certa a escolha do ministro da Defesa, Braga Netto, como vice de Jair Bolsonaro para a chapa que vai disputar a reeleição.
Braga Netto deve substituir o seu colega de farda, o também general do Exército Hamilton Mourão, que será candidato ao Senado Federal pelo Republicanos no Rio Grande do Sul.
“Aliados do presidente da República, inclusive os do Centrão, também admitem nos bastidores que seria uma “surpresa” a escolha de um outro nome. Apesar disso, tanto a ala militar quanto a ala política do governo federal afirmam que Bolsonaro deve anunciar o nome de seu vice apenas em uma de suas lives presidenciais, e que isso aconteceria apenas em abril ou maio. Caso Braga Netto seja de fato o vice, a tendência é que o atual comandante do Exército, o general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, assuma o Ministério da Defesa. O atual comandante de Operações Terrestres, general Marco Antônio Freire Gomes, já é cotado como possível substituto do general Paulo Sérgio para assumir o comando geral do Exército”, diz O Antagonista.



