O vice-líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado estadual Robinson Almeida (PT), avalia que a eleição para o governo da Bahia está em aberto, após a última pesquisa da Record, divulgada nesta quarta-feira (23), mostrar a liderança de ACM Neto e o crescimento de Jaques Wagner com Lula.
A pesquisa também trouxe a avaliação de Otto Alencar como candidato ao governo da Bahia.
O senador do PSD atingiu 17% das intenções de voto na espontânea e 29% na estimulada.
A candidatura de Otto começou a ganhar força após o governador Rui Costa decidir que quer ser candidato ao Senado Federal. Otto entraria no lugar de Jaques Wagner na cabeça da majoritária.
“A pesquisa mostra a eleição em aberto. Wagner aumenta muito a força quando associado, nesta pesquisa empata, em outras passa bem o ex-prefeito de Salvador. A força de Lula vai ser determinante nessa eleição baiana”, pontuou Robinson.
Como mostrou o OFF News, para o líder da Oposição, a pesquisa é mais uma prova da consolidação da candidatura de ACM Neto, que vence em todos cenários.
Cenário 1 (estimulado)
ACM Neto (União Brasil) – 45%
Jaques Wagner (PT) – 30%
João Roma (Republicanos) – 9%
Bernadete (PSOL) – 5%
Branco / Nulo – 7%
Não sabe – 4%
Cenário 2 (estimulado)
ACM Neto (União Brasil) – 48%
Otto Alencar (PSD) – 17%
João Roma (Republicanos) – 10%
Bernadete (PSOL) – 7%
Branco / Nulo – 10%
Não sabe – 8%
Leia também:
Apesar do crescimento de 11%, chapa Otto-Lula não tem adesão de Wagner-Lula, mostra pesquisa



