“A pesquisa mostra que Wagner aumenta muito a força com Lula; a eleição está em aberto”, diz vice-líder do governo

Robinson

Compartilhe essa notícia!

O vice-líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado estadual Robinson Almeida (PT), avalia que a eleição para o governo da Bahia está em aberto, após a última pesquisa da Record, divulgada nesta quarta-feira (23), mostrar a liderança de ACM Neto e o crescimento de Jaques Wagner com Lula.

A pesquisa também trouxe a avaliação de Otto Alencar como candidato ao governo da Bahia.

O senador do PSD atingiu 17% das intenções de voto na espontânea e 29% na estimulada.

A candidatura de Otto começou a ganhar força após o governador Rui Costa decidir que quer ser candidato ao Senado Federal. Otto entraria no lugar de Jaques Wagner na cabeça da majoritária.

“A pesquisa mostra a eleição em aberto. Wagner aumenta muito a força quando associado, nesta pesquisa empata, em outras passa bem o ex-prefeito de Salvador. A força de Lula vai ser determinante nessa eleição baiana”, pontuou Robinson.

Como mostrou o OFF News, para o líder da Oposição, a pesquisa é mais uma prova da consolidação da candidatura de ACM Neto, que vence em todos cenários.

Cenário 1 (estimulado)

ACM Neto (União Brasil) – 45%
Jaques Wagner (PT) – 30%
João Roma (Republicanos) – 9%
Bernadete (PSOL) – 5%
Branco / Nulo – 7%
Não sabe – 4%

Cenário 2 (estimulado)

ACM Neto (União Brasil) – 48%
Otto Alencar (PSD) – 17%
João Roma (Republicanos) – 10%
Bernadete (PSOL) – 7%
Branco / Nulo – 10%
Não sabe – 8%

Leia também:

Apesar do crescimento de 11%, chapa Otto-Lula não tem adesão de Wagner-Lula, mostra pesquisa

Exclusivo: Defensor de Otto Alencar ao governo, deputado federal do PSD avalia que candidatura às pressas prejudicaria senador: “teria que ser preparado desde 2021, agora creio que não vai aceitar; seria ruim tirar o nome do Wagner agora”

Governo da Bahia: Otto Alencar aparece com 17% das intenções de voto, Jaques Wagner tem 30%; ACM Neto segue liderando a corrida segundo pesquisa eleitoral

Deixe seu comentário

guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado

Últimas