Anvisa aprova vacinação de crianças e adolescentes com Coronavac; secretário de saúde de Salvador celebra e informa “dia D” de vacinação para várias faixas

Coronavac

Compartilhe essa notícia!

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária aprovou nesta quinta-feira (20) a liberação do uso da vacina contra a covid-19 CoronaVac em crianças e jovens de 6 a 17 anos.

Por unanimidade, os cinco diretores do órgão votaram favoravelmente à aprovação durante videoconferência para avaliar um pedido para uso emergencial do imunizante feito pelo Instituto Butantan.

Inicialmente, o Butantan pediu autorização para vacinar crianças a partir de 3 anos, mas a Anvisa alegou falta de estudos suficientes que comprovem a eficácia para essa faixa de idade, e decidiu validar a aplicação da vacina da CoronaVac apenas em crianças com idade a partir de 6 anos.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou na última terça-feira que a CoronaVac para crianças seria incluída no plano nacional de imunização se fosse aprovada, mas a questão ainda será analisada pela pasta.

O secretário de Saúde de Salvador, Léo Prates, afirmou que no próximo sábado será realizado mais uma edição do “Dia da Criança”:

Após aprovação, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse que iniciaria “imediatamente a vacinação” no estado.

Deixe seu comentário

guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado

Últimas