O governador Rui Costa (PT) afirmou, em entrevista à TV Bahia, na manhã desta quinta-feira (18), que não irá colocar a população em risco, ao ser questionado sobre o Carnaval.
O gestor da Bahia deixou claro que ainda não há resposta para o Carnaval, e chegou a questionar como pode o tema dominar o debate público em um momento onde países da Europa são atingidos pela 3ª onda da Covid.
“No dia de hoje, eu vi de manhã cedo, continuamos (na Bahia) com em torno de 2,5 mil casos ativos. Os países estão fechando cidades quando aparece cinco casos. A China, quando aparece um caso, fecha a cidade. Nós temos 2,5 mil casos e a pergunta que tenho que responder todo dia é se teremos Carnaval, se vamos colocar 3 milhões de pessoas na rua. Que sociedade é essa em que o grande anseio é saber se vai ter Carnaval de três milhões? Nós não temos essa resposta. Esse é o desafio que nós temos”, concluiu. Rui reafirmou que não adotará medida que considerar açodada, “independente das pressões que vierem, sejam econômicas, sejam políticas”. “Tenho fé em Deus, tenho família e até aqui pautei meu governo orientado por esses valores de solidariedade, de amor ao próximo”, criticou Costa.



