Após tentativa de encontros da empresa com parlamentares, ALBA mantém CPI da Coelba

ALBAALBA Adolfo

Compartilhe essa notícia!

A ALBA publicará na próxima quinta-feira o requerimento de instalação da CPI da Coelba, para investigar o trabalho da concessionária pública no estado.

O requerimento é do deputado estadual Tum (PSC).

A Coelba tentou se reunir com os parlamentares que assinaram o texto para evitar que a comissão fosse instalada.

Na tarde desta quarta-feira (17), o líder da bancada da Maioria, Rosemberg Pinto (PT), fez uma cobrança em plenário para que CPI não fosse derrubada.

Ele cita que houve liberação das bancada e que mesmo sem recomendação, 40 parlamentares subscreveram o texto da CPI da Coelba.

Ele lembrou que o deputado Tum prometeu judicializar o caso diante de uma eventual atitude da Assembleia para derrubar a comissão de inquérito.

“Tenho certeza que essa Casa tomará a decisão correta. E ninguém vai precisar ajuizar nada nessa Casa, para que a gente cumpra o regimento. Aqui todos nós temos criticas severas a forma como a Coelba construiu sua relação e  seus serviços no estado da Bahia. Diversas vezes debatemos com a Coelba, buscando soluções dos problemas”, lembrou Rosemberg.  

Antes de passar a palavra, o deputado estadual Adolfo Menezes (PSD) deixou claro que o ato de formação da CPI da Coelba será publicado nesta quinta-feira: “tem que seguir o ritmo normal. Foi encaminhado para publicação, cabe as lideranças, a partir de amanha, fazer a indicação dos membros da CPI”. 

Deixe seu comentário

guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado

Últimas