O Partido Socialista Brasileiro emitiu uma nota oficial, através da presidente da sigla, a deputada federal Lídice da Mata, tratando da atitude do prefeito de Mundo Novo, Dr. Adriano, que recepcionou o presidente do Democratas, ACM Neto, em ato na cidade no último domingo (10).
Na reunião, que foi parte da caminhada do virtual candidato ao governo da Bahia pelo estado, o gestor do PSB criticou o governador Rui Costa (PT) por perseguição política e prometeu no ato “apoio incondicional” ao presidente nacional do Democratas na eleição para o governo da Bahia em 2022.
“O partido, em sua próxima reunião da Executiva Estadual, incluirá na pauta a análise deste assunto para tomar as providências devidas”, ressalta Lídice da Mata no comunicado enviado à imprensa.
A informação que chega ao OFF News é de que a cúpula do partido não gostou nem um pouco da manifestação eleitoral fora do tempo feita pelo gestor ao adversário político do grupo ao qual seu partido faz parte. A ação também gerou incômodo nos partidos da base aliada, que aguardam uma resposta do PSB.
Ao lado de ACM Neto em toda cerimônia, o prefeito de Mundo novo fez elogios ao ex-prefeito de Salvador e fez um desabafo:
É uma honra caminhar ao lado de ACM Neto, uma liderança nacional. Essa parceria é tudo o que não tivemos nos últimos cinco anos de gestão. Tivemos o abandono, o descaso, o desprezo. O governador Rui Costa teve 86% dos votos em nossa cidade, mas não fez nada por pura e simples perseguição a mim, mas isso é passado. Não faço política olhando pelo retrovisor, olhando para o passado. Vou olhar sempre para o futuro, e o futuro da Bahia é ACM Neto”, destacou Dr. Adriano.
Trecho do discurso de Dr. Adriano viralizou:
Leia também: