O presidente da Agência Agência Nacional de Saúde Suplementar, Paulo Rebello, afirmou, durante oitiva na CPI da Pandemia desta quarta-feira (6), que foi decretara uma Direção Técnica na seguradora de saúde Prevent Senior.
A medica segundo o gestor é para acompanhar os procedimentos e processos adotados na operadora.
O médico servidor de carreira explicou que não cabe ao órgão interferir na relação médico paciente, ao ser questionado pelo relator Renan Calheiros o motivo de não intervir quando receberam denúncia de irregularidades na Prevent Senior.
“Não cabe a ANS interferir na receita, da parte da agência não tem qualquer tipo de competência para tanto. Havendo por parte da operadora pressão para que se receite esse ou aquele medicamento, aí cabe uma intervenção. Já foi aberto um processo após denúncia da CPI, a operadora encontra-se sendo investigada, há dois autos de infrações lavrados”, destacou Rabello.
Questionado pelo relator Renan Calheiros se havia um aval da ANS para “experimentos”, citando fala de Paulo Roberto, diretor da Prevent Senior, que afirmou, durante oitiva na CPI da Covid em setembro, que não havia veto da ANS aos procedimentos da Prevent Senior, Paulo Rabello ressaltou: “Não há possibilidade de acontecer na saúde complementar qualquer tratamento experimental. Estivemos lá na Prevent Senior fazendo visita técnica em razão dos indícios, estamos determinando uma Direção Técnica na operadora, para acompanhar fluxos e processo que estão sendo adotados na operadora”.
Leia também:



