Sócio oculto da Precisa diz não saber quem pediu para Bolsonaro enviar telegrama para 1º ministro da índica demostrando interesse pela Covaxin

Senado Trento Precisa

Compartilhe essa notícia!

O diretor da Precisa Medicamentos, Danilo Trento, durante oitiva na CPI da Pandemia, nesta quinta-feira (23), que não sabe quem foi o responsável por pedir a Jair Bolsonaro que enviasse um telegrama ao primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, indicando o interesse pelos 20 milhões de doses da Covaxin.

“Não conheço se levou e quem levou”, destacou Trento.

Ele pontuou que acredita não ter sido ninguém da Precisa.

O relator, Renan Calheiros, então aventou a possibilidade de ter sido o líder do governo na Câmara, Ricardo Barros: “nós não sabemos quem levou a ideia ao presidente. Não é possível que ele tenha adivinhado que poderia haver essa negociação. Como sabemos, ele dizia que não ia comprar vacina e, de repente, ele resolveu comprar da Índia.”

Trento, que segundo as investigações da CPI da Covid é sócio oculto do dono da Precisa Medicamentos, Francisco Maximiano, tendo inclusive participação acionária em outras empresas do grupo, teve os dados de sigilos bancário, fiscal, telefônico e telemático quebrado a pedido da CPI.

Deixe seu comentário

guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado

Últimas