Após promessas em duas Olímpiadas, Rui Costa lança edital para construção do Centro de Treinamento de Boxe e Artes Marciais

Robson Conceição e Rui Costa

Compartilhe essa notícia!

A partir desta quinta-feira (16), ficará disponível o edital para contratação da empresa que fará a reforma do espaço onde o Governo do Estado vai instalar o Centro de Treinamento de Boxe e Artes Marciais, na capital baiana.

A ação cumpre promessas do governador Rui Costa (PT) feitas aos campeões olímpicos Robson Nascimento (2016) e Hebert Conceição (2021).

A demora para o início da obra gerou críticas de parlamentares da Oposição, que diziam que as postagens do governador da Bahia tinha caráter oportunista, por terem sido feitas sempre após vitória de baianos nas Olimpíadas.

O documento estará no site da Conder, Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (www.conder.ba.gov.br) e a abertura das propostas ocorrerá no dia 8 de outubro, às 9h30.

Após mais um ouro baiano, Governador da Bahia prometeu mais uma vez construir Arena de Luta / Foto: Reprodução Instagram

O centro representa um investimento de R$ 4,2 milhões e vai funcionar no Largo de Roma, na Cidade Baixa. O objetivo é garantir as condições adequadas para a prática do esporte e o desenvolvimento dos atletas baianos das modalidades, que têm se destacado em disputas nacionais e internacionais, a exemplo das Olimpíadas.

A obra inclui a reforma de um prédio com pavimento térreo e mezanino, anexado a um galpão com cobertura e estrutura metálicas. Estão previstas ainda a substituição da cobertura do galpão e a abertura de vãos para ventilação cruzada e saídas para o pátio lateral com jardim, que será parcialmente coberto por uma pérgola de madeira, ligando o estacionamento ao espaço de convivência com vista para o mar. O equipamento terá vestiários feminino e masculino, acessíveis para Pessoas Com Deficiência (PCD). No hall de entrada, haverá área para mesas e atendimento ao público. O projeto prevê também um refeitório mobiliado com mesas e sofás, para descanso e interação entre os atletas.

Depois da obra concluída pela Conder, o centro ficará sob a gestão da Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb), que vai adquirir os equipamentos necessários para a prática do boxe e das lutas marciais. Essa nova licitação será realizada pela Sudesb no dia 6 de outubro.

Deixe seu comentário

guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado

Últimas