O ministro da Saúde do Brasil, Marcelo Queiroga, concluiu nesta segunda-feira (6) sua participação no fórum de ministros da Saúde em Roma, na Itália.
No vídeo, o ministro e médico cardiologista destaca que foi celebrado entre os presentes um acordo para ampliar o acesso à saúde: “foi assinada uma declaração conjunta que defende a ampliação do acesso universal à saúde, sobretudo no acesso ampliado às vacinas contra a Covid-19, como principal ferramenta para conter o caráter pandêmico da doença.”
No último domingo (5), Queiroga encontrou o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom. Segundo Queiroga, o chefe da OMS fez elogios ao processo de vacinação no país.



