O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), disse nesta quinta (26) que “o Exército nunca faltará ao seu povo”, sem explica os motivos da necessidade de um eventual auxílio de um dos pilares das Forças Armadas: “esse Exército que nunca faltou ao seu povo, nos momentos, [ministro] Ramos, mais difíceis que ele passou”, disse Bolsonaro, em cerimônia no Palácio do Planalto.
Em rota de colisão com o Supremo Tribunal Federal e vendo seu anseios serem vetados no Congresso Nacional, a exemplo do arquivamento na última quarta-feira (26) do processo contra Arthur Lira (PP-AL), o chefe do executivo federal destacou:
“E o Exército que nunca faltará ao seu povo. Por que eu posso falar isso? Não é porque eu sou o presidente, o chefe das Forças Armadas. É porque eu fiquei 15 anos dentro do nosso Exército Brasileiro. E sei o que essas pessoas pensam, sei das suas responsabilidades, que são enormes. Em dados momentos, que a História faz realmente fazer valer, no coração e na alma dessas pessoas para ajudar o seu próximo”, acrescentou o presidente em um afago.



