O ministro Marcelo Queiroga disse neste sábado que a ação do governador João Doria contra a União para continuar recebendo a mesma proporção de doses de vacinas é “descabida”.
Queiroga afirma que o maior estado do país tem recebido vacina.
“Apesar de ser um direito ir à Justiça, entendo que é uma ação descabida. De certa maneira, é uma litigância de má-fé por parte do estado de São Paulo. Como estão anunciando vacinação entre 18 e 20 anos e não tem vacina? Tem vacina sim, têm recebido vacinas”, ”, disse o ministro em evento em Brasília.
Ao entrar com a ação no STF, o governo de de João Doria afirmou que critérios adotados recentemente pelo Ministério da Saúde para a distribuição de vacinas já tiraram do estado, “de forma imediata e descabida”, 228 mil doses da Pfizer. A apuração é de O Antagonista.