Secretaria promove debate sobre a violência contra a mulher no campo

Compartilhe essa notícia!

Melina Sales/Câmara dos Deputados
Manifestações - geral - Marcha das Margaridas 2019 mulheres
Os 21 anos da Marcha das Margaridas serão homenageados durante o evento

A Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados promove nesta sexta-feira (13) um debate sobre o combate à violência contra a mulher no campo. O encontro faz parte da Pauta Feminina, evento mensal realizado para discutir temas relevantes relacionados à mulher.

O evento será às 15 horas, com transmissão interativa pelo e-Democracia e pelo canal Youtube da Secretaria da Mulher.

Neste mês, a atividade integra a programação do “Agosto Lilás”, em parceria com a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher e a Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares (Contag), em alusão aos 21 anos da Marcha das Margaridas e ao Dia de Luta contra a Violência no Campo.

O objetivo do painel será debater e analisar dados sobre a violência contra a mulher do campo, bem como dar visibilidade às mulheres que vivem e trabalham na zona rural, em especial àquelas que enfrentam desigualdades estruturais, desafios sociais, econômicos e ambientais agravados pela pandemia de Covid-19.

O debate terá mediação da deputada federal Erika Kokay (PT-DF) e contará com a presença, dentre outras, das seguintes convidadas:
– a coordenadora da Marcha das Margaridas, Mazé Morais;
– a representante da Marcha Mundial das Mulheres, Sônia Coelho; e
– a representante da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Carmen Foro.

Fonte: Agência Câmara

Deixe seu comentário

guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado

Últimas