“Não estou misturando política, justiça e religião; é uma pessoa equilibrada”, diz Bolsonaro ao justificar escolha do AGU ao STF

Mendonça

Compartilhe essa notícia!

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), afirmou, entrevista à Rádio Grande FM de Dourados (MS), que está trabalhando junto aos senadores para aprovar a indicação de André Mendonça para o Supremo Tribunal Federal (STF).

Os reiterados discursos de Bolsonaro de quem indicaria um ministro “terrivelmente evangélico” ao Supremo gerou resistência no Senado Federal e na própria corte ao apresentar o pastor André Mendonça como escolhido. Movimento de Mendonça em favor do presidente da República, quando era ministro da Justiça, pesam contra ele, a exemplo da abertura de inquéritos, com base na lei da Segurança Nacional, contra críticos do atual presidente.

“Não estou misturando política, justiça e religião. Mas acredito eu, que sou um cristão, que o perfil adequado nesse momento seria esse. Além de eu cumprir um compromisso de campanha. Agora, no fundo, quem bota dentro do Supremo, quem pode botar o André dentro do Supremo, não sou eu. É a sabatina que é feita no Senado. E nós temos trabalhado junto a senadores para aprovar o nome dele. Acredito que tenhamos sucesso na indicação do André”, disse Bolsonaro na entrevista.

Bolsonaro classificou o atual advogado-geral da União como uma “pessoas equilibrada”.

“É uma pessoa equilibrada, jovem, pouco mais de 40 anos de idade, que terá uma sobrevida muito grande dentro do Supremo. Quem conhece o André, se apaixona por ele. Então, é uma pessoa no meu entender, adequada para integrar os quadros do STF. E fiz um pedido para ele, acredite se quiser: eu quero que toda semana, a primeira sessão lá no Supremo, você comece com uma oração. Obviamente ele gostou muito dessa sugestão minha e, de imediato, acolheu”, declarou o presidente da República.

Deixe seu comentário

guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Últimas