A CPI da Covid deve ouvir nesta quarta-feira (14) a diretora técnica da Precisa Medicamentos, Emanuela Medrades, e o sócio-diretor da empresa, Francisco Maximiano..

Em depoimento na última terça-feira (13), Emanuela Medrades evitou responder às perguntas dos senadores e solicitou o fim da oitiva alegando cansaço físico e mental.

A Precisa Medicamentos é a empresa responsável pelas tratativas entre o governo federal e o laboratório Bharat Biotech para a aquisição de 20 milhões de doses da vacina Covaxin. Há suspeita de irregularidades nas notas fiscais da compra, a chamada invoice, que trazia cláusulas estranhas ao contrato. Suspeita-se também que a compra poderia não se efetivar, já que não havia garantia por parte da empresa de ter o número de doses da Covaxin que ofertava, o que chegou a provocar um atraso na entrega.

guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários