O senador Renan Calheiros (MDB) solicitou a “convocação urgente” do ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Onyx Lorenzoni, após o técnico da divisão de importação do Ministério da Saúde, William Amorim Santana, confirmar que o 3º invoice da Covaxin, apresentado por ele em coletiva ao lado do coronel Élcio Franco, utilizado para desqualificar a denúncia do deputado Luis Miranda (DEM-DF) sobre irregularidades na compra da vacina via empresa intermediária, em junho, é diferente do qual ele, como responsável pela análise, teve acesso.

“É preciso um convocação urgente do senhor Onyx Lorenzoni por falsidade ideológica”, cobrou Calheiros, que ouviu do vice-presidente, Randolfe Rodrigues (Rede), que ocorrerá em breve.

O relator da CPI da Pandemia também criticou o Ministério da Saúde por estar retendo informações solicitadas pela CPI da Pandemia, e não descarta medidas mais duras como uma busca e apreensão no órgão para ter acesso aos documentos: “Não recebemos ainda as informações dos contratos [da Precisa], eles, segundo a ótica do MS, não pode ser visto”.

guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários