CPI da Pandemia ouve ex-coordenadora do MS apontada como autora de nota técnica que autoriza grávida a tomar 2º dose de qualquer vacina Covid-19

A coordenadora do Programa Nacional de Imunizações (PNI), Francieli Fontana, durante coletiva sobre as novas diretrizes da campanha nacional de vacinação contra a Covid-19.

Compartilhe essa notícia!

A CPI da Pandemia vai ouvir hoje a ex-coordenadora do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde Francieli Fantinato. O pedido para a audiência da servidora partiu do senador Otto Alencar (PSD-BA), que apresentou a informação de que ela teria editado nota técnica destinada aos estados, recomendando a vacinação de gestantes que tinham recebido a primeira dose da AstraZeneca com qualquer vacina que estivesse disponível, sem nenhuma comprovação de segurança ou eficiência.

Conforme Otto, esse procedimento, que é chamado intercambialidade, provocou mortes no Brasil. Ela foi exonerada do cargo em 30 de junho, a pedido.

Deixe seu comentário

guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado

Últimas