Mourão diz que esquemão na Saúde não afeta discurso de honestidade do governo e que não há espaço para impeachment

Bolsonaro

Compartilhe essa notícia!

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), afirmou, em entrevista na manhã desta quarta-feira (30), que as denúncias de superfaturamento e cobrança de propina para compra de vacina no âmbito do Ministério da Saúde não afeta o discurso anticorrupção do governo do presidente Jair Bolsonaro.

“Não acho isso [que o discurso contra corrupção esteja abalado]. O que acontece? O presidente falou ontem uma coisa que é certa, ele não tem condições de controlar tudo que está acontecendo dentro do governo. Isso é uma realidade. Então, compete a cada ministro controlar o seu feudo. E, se for detectada alguma coisa que está irregular, você toma as providências de acordo com a lei”, destacou Mourão na chegada ao Palácio do Planalto.

Citando uma declaração do ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, Hamilton Mourão afirmou sobre um eventual impeachment: “Acho que não há espaço para prosperar pedido de impeachment. Ontem, você viu que o próprio ministro Gilmar Mendes tocou nesse assunto em uma palestra que ele fez. Estamos aí a um ano e pouco das eleições, vamos deixar o processo prosseguir e chegar em outubro do ano que vem para ver o que acontece.”

Deixe seu comentário

guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado

Últimas