Após ser preso pela PM, prefeito de São Gonçalo dos Campos culpa governador pela ação: “Rui Costa, o senhor deu ordens ILEGAIS à Polícia Militar”

Tarcísio

Compartilhe essa notícia!

O prefeito de São Gonçalo dos Campos, preso após por desacato e agressão a um policial militar, após policiais interromperem um evento que participava, chamado Forró Itinerante, utilizou uma rede social para acusar o governador da Bahia, Rui Costa (PT), de ter dado ordem “ilegais” para Polícia Militar interromper o ato.

Um decreto estadual proíbe que sejam realizados festas e eventos públicos que possam causar aglomeração.

O Ministério Público e a Polícia Militar havia recomendado que o evento não ocorre por força do momento sanitário em que o estado enfrenta, com alta no número de casos e internações pela Covid-19.

Utilizando um vídeo do programa Cidade Alerta do Amazonas, da Record, o gestor de São Gonçalo dos Campos, a 100 km de Salvador, atacou o governador e a PM em uma rede social.

“Foi ele mesmo! Rui Costa, o senhor deu ordens ILEGAIS à Polícia Militar. Um líder que se esconde atrás dos seus comandados. Um líder que manda os seus comandados descumprirem a lei. Que decepção governador! Diariamente a nossa cidade sofre com a insegurança! E o senhor? O que faz Rui Costa? Sou informado que não tem viatura, que não tem contingente policial, que não tem gasolina… Continuarei lutando pelo certo, pela lei, por minha cidade, por minha gente! O senhor desrespeitou a cidade do seu pai”, criticou Tarcísio Pedreira em uma rede social.

O chefe do executivo de São Gonçalo dos Campos, na mesma postagem, desabafou: “O artista Raimundo Ribeiro queria apenas levar um pouco de alegria para as pessoas daqui. Foram 1h e 30 min SEM AGLOMERAÇÕES! Eu mesmo fui na frente pra fiscalizar! Não mandei ninguém no meu lugar. Não me curvo ao senhor! No meu mandato quem manda É O POVO DAQUI! Em mim manda DEUS e a A MINHA CONSCIÊNCIA. Aqui tem prefeito! À Sikeira Júnior fica aqui o meu agradecimento por ter divulgado os fatos como aconteceram, sem distorções”.

Governador

O apresentador do Cidade Alerta do Amazonas, Sikeira Júnior, no vídeo divulgado pelo prefeito, que mostra um trecho do Forró Itinerante, afirma que a ordem para interromper o evento foi dada por Rui Costa (PT).

“O crime foi esse. Estão colocando a polícia contra o seu povo. Sempre digo que, enquanto o governo mandar na polícia, nunca terá jeito. É o velho pedido do amigo do Secretário de Segurança Pública. Se perder um filho de bacana, vai trabalhar… como disse um senador aqui, na cacha prego, . O crime do prefeito foi isso aí, está preso. No dia de São João, quem é do meu nordeste sabe a importância do que é o são joão para todos nós. Isso é para aliviar a tristeza, não tinha bloco, não tinha camiseta, não tinha ninguém seguindo, passou na rua que é um dia especial para todos nós cantando Luiz Gonzaga. Não Quem mandou a polícia para lá? Ouviu eu falar governador? Foi ele mesmo”, disse Sikeira Júnior.

Veja o vídeo:

Deixe seu comentário

guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Últimas