A entrega de títulos de terras no Pará pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), teve caráter político-eleitoral e ataques indiretos ao ex-presidente Lula.
No seu discurso, o pastor Silas Malafaia, pastor-presidente da Assembleia de Deus vitória em Cristo, que acompanhou Bolsonaro na viagem, afirmou que “corrupto bandido que saqueou o Brasil”, em referência ao ex-presidente Lula, não irá mais “enganar” o povo brasileiro.
“Povo abençoado do Pará, eu quero declarar que corrupto, bandido que saqueou esse país não vai mais enganar o povo brasileiro. Saquearam o país, a saúde, roubaram bilhões, esses são os verdadeiros genocidas. São eles, se não tem hospitais, UTIs, é por causa dessa cambada de ladrão. Não vai mais enganar um povo. Existe um povo que ora e que clama. Eu declaro que vai vir tempo de benção e prosperidade sobre o brasil. Presidente Bolsonaro, seus inimigos não irão prevalecer contra você. Você com Deus é maioria sempre”, destacou Malafaia.
A ministra Tereza Cristina, da agricultura, seguindo o tom do pastor evangélico, afirmou: “não vamos ser mais massa de manobra de ninguém”.
Entrega
Em seu discurso, Bolsonaro voltou a criticar a “sanha ditatorial de alguns governadores” e disse que não fechou “um botequim”. Ele admitiu que o Brasil sofre com a inflação, mas ressaltou que “se o homem do campo não tivesse trabalhado, o país estaria enfrentando um desabastecimento”.
“Agradeço a confiança que tiveram em mim por ocasião das últimas eleições. E da minha parte, a certeza, mais do que um discurso, um suor par atrabalha para o bem de todos vocês”, destacou Bolsonaro.
O presidente afirmou ainda que seu governo, com a entrega de posse, “afastamos atividades nefastas do MST”, destacando que a “propriedade privada é sagrada”.



