O deputado federal Félix Mendonça Júnior (PDT) afirmou, através de sua assessoria de comunicação, que nunca votou contra qualquer proposta de revitalizar o Rio São Francisco, ao contrário do que foi publicado por alguns sites baianos, certamente induzidos ao erro por disseminadores de fake news.
A Medida Provisória 1031/21, que foi aprovada na Câmara Federal, trata da privatização da Eletrobrás, e não da revitalização do Rio São Francisco, como equivocadamente divulgado por alguns veículos. “Votei contra a entrega da gestão de um setor tão estratégico para qualquer país do mundo, que é o da energia e das águas, para o setor privado. Isso nada tem a ver com revitalização do São Francisco, que sou e sempre serei a favor”, disse Félix.
O deputado afirmou que quem votou a favor da privatização da Eletrobrás é “entreguista. “Não queiram transferir o crime que cometeram contra o país para quem se posicionou a favor dos brasileiros, criando notícias falsas para atingir parlamentares que tiveram responsabilidade com seu país. Esperamos que os senadores, que irão votar agora o projeto da privatização da Eletrobras, não deixem passar essa matéria”, afirmou.



