Um ofício entregue pela Secretaria de Saúde do Amazonas à CPI da Covid mostra que, em sete de janeiro, o Comando Militar da Amazônia foi informado sobre o iminente colapso no fornecimento de oxigênio nos hospitais do estado.
O documento coloca em xeque a versão dada por Eduardo Pazuello à CPI, de que foi informado do problema no abastecimento de oxigênio na noite do dia 10 de janeiro. Ainda segundo Pazuello, as autoridades amazonenses fizeram o alerta “apenas no dia 10, à noite, pessoalmente”.
A apuração é de O Antagonista.



