Após dizer que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, iria baixar um ato liberando o uso de máscara, o presidente da República, Jair Bolsonaro, voltou atrás e deixou claro que o ato cabe aos MS, governadores e prefeitos.
A liberação do uso de máscara em espaços público ocorre em países com alta taxa de vacinação, a exemplo dos EUA.
“Ontem [quinta-feira (10)] pedi para o ministro da Saúde fazer um estudo sobre máscara. Quem já foi infectado e quem tomou a vacina não precisa usar máscara. Mas quem vai decidir é ele, vai dar um parecer. Se bem que quem decide na ponta da linha é governador e prefeito. Eu não apito nada, né? Segundo o Supremo, quem manda são eles. Mas nada como você estar em paz com a sua consciência”, afirmou Bolsonaro a jornalistas na entrada do Palácio da Alvorada, na manhã desta sexta-feira (11).



