Após lobby de Lula e foco na disputa ao governo do RJ, Freixo troca PSOL pelo PSB

Lula e Freixo

Compartilhe essa notícia!

O deputado federal Marcelo Freixo utilizou uma rede social para comunicar que trocará o PSOL pelo PSB, saindo da esquerda radical para esquerda moderada.

A saída é parte de uma costura apadrinhada pelo ex-presidente Lula para que Freixo crie condições políticas para construir uma ampla aliança para enfrentar o que afirma ser “o grupo político que faliu o Rio de Janeiro”, na disputa pelo governo do Rio de Janeiro em 2022.

O PSOL não aceitou o plano de Freixo de firmar acordo com partidos de centro e centro-direita.

“Essa decisão foi longamente amadurecida e tomada após muito diálogo com dirigentes nacionais e estaduais do partido, a quem agradeço pelas reflexões fraternas que compartilhamos nesse processo. SOBRE MINHA SAÍDA DO PSOL: Ingressei no PSOL em 2005, antes de me eleger deputado estadual pela primeira vez. De lá para cá, compartilhamos uma bela história e colocamos o partido no centro da luta pela democracia brasileira”, diz Freixo em uma rede social.

Deixe seu comentário

guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado

Últimas