LOGO OFF NEWS SVGLOGO OFF NEWS SVGLOGO OFF NEWS SVGLOGO OFF NEWS SVG
    • Economia
    • Educação
    • Esportes
    • Política
    • Saúde
    • Justiça
    • Bahia
    • Brasil
    • Cultura
    • Papo OFF
    • Especiais
    • Rádio Peão
    • Últimas
    • Envie sua notícia

    Capitão Alden solicita vídeo da reunião da Mesa Diretora da ALBA que analisou sua representação

    • Home
    • Últimas notícias
    • Bahia
    • Capitão Alden solicita vídeo da reunião da Mesa Diretora da ALBA que analisou sua representação
    PorRaul Aguilar em8 de junho de 2021
    Alden

    Foto: Flickr Capitão Alden

    Share on WhatsAppShare on X (Twitter)Share on FacebookShare on TelegramShare on Email

    O deputado estadual Capitão Alden (PSL) encaminhou ao Conselho de Ética um ofício solicitando o vídeo da reunião da Mesa Diretora que chancelou o envio da representação do bloco de Oposição contra ele ao Conselho de Ética da Assembleia Legislativa da Bahia.

    “Alden apresentou um ofício pedindo a gravação da reunião da Mesa Diretora do dia em que foi apreciado o pedido de representação contra ele. O prazo para sua defesa termina amanhã. E como ele pediu esse documento, irei submeter aos membros do Conselho a possibilidade de ampliarmos por mais cinco sessões para que ele apresente sua defesa. Se for aceito, ele poderá realizar a defesa na semana que vem”, afirmou o presidente do Conselho de Ética, o deputado estadual Marquinhos Viana (PSB).      

    Alden é alvo de uma representação por quebra de decoro parlamentar, protocolada pelo bloco ao qual faz parte, após viralizar um vídeo do parlamentar bolsonarista em que acusa membros do seu grupo político de estarem recebendo uma mesada de R$1.6 milhão da Prefeitura Municipal de Salvador, atualmente sob gestão de Bruno Reis (DEM). No vídeo o parlamentar não explica a origem do recurso, já que deputados estaduais não recebem emendas parlamentares da PMS, que são repassadas aos vereadores.

    Além da ação no Conselho de Ética, deputados da Oposição também acionaram o parlamentar judicialmente.

    O deputado do PSB afirma que o presidente da Casa, o deputado estadual Adolfo Menezes (PSD) já enviou o vídeo para o Conselho de Ética que encaminhou ao parlamentar. 

    O presidente do Conselho de Ética da ALBA avalia que o ato tem caráter protelatório, já que segundo destaca, “o trâmite ocorreu dentro do regimento da Casa” e “não faz muito sentido” o parlamentar querer ver o vídeo da reunião que aprovou o ato. O vídeo da reunião já está nas mãos do Conselho de Ética.

    Atendido

    O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado estadual Adolfo Menezes (PSD) garantiu que o político do PSL terá o seu pedido atendido. Ele afirma que o encontro para analisar o pedido de abertura de processo contra o parlamentar no conselho de ética transcorreu dentro do que prevê o Regimento Interno da ALBA.   

    “Sem problema, ele vai ser atendido. Normalmente a reunião da Mesa Diretora nunca é gravada. Como estamos na pandemia, em uma situação atípica, ela foi gravada. Encaramos com normalidade esse pedido, não temos o que esconder. Acredito que isso seja parte da linha de defesa dele ou para ganhar tempo. Aqui na Casa tudo ocorre dentro do que manda o regimento, tanto que ele será acesso à íntegra da reunião. Agora é bom deixar claro que ele já tem em seu poder a descrição e ata da reunião, por isso me parece que o vídeo será desnecessário”, destacou Menezes. 

    O OFF News tentou contato com o parlamentar para entender os motivos do ato, mas até o fechamento da matéria o deputado não respondeu ao nosso contato.

    Raul Aguilar
    Raul Aguilar

    Veja também

    Prefeitura Salvador

    Foto: Divulgação

    13 de junho de 2025

    Prefeitura e Sindseps assinam acordo para fim da greve dos servidores municipais


    Quero ler
    13 de junho de 2025

    Sandro Régis mostra preocupação com decisão do DNIT de não abrir cancelas de pedágio no São João


    Quero ler
    13 de junho de 2025

    Bolsonaro volta criticar inquérito do Golpe do STF após revista Veja apontar contradições no depoimento de Mauro Cid


    Quero ler

    1 Comentário

    1. Zé Pereira disse:
      8 de junho de 2021 às 18:52

      Ô Capitão…!!! A equação é simples… Calçe as sandálias, os tamancos, os coturnos da humildade, admita que deu um tiro no pé, e retrate-se. Simples assim!!!

      Responder

    Deixe um comentário Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2025 OffNews - Por dentro da notícia na Bahia e no Brasil. Todos os direitos reservados.
    Usamos cookies para garantir melhor experiência em nosso site. Se você continuar a acessar nosso site, entenderemos que está de acordo.OkPolítica de Privacidade